sábado, 27 de agosto de 2011

Domingo no Parque!

Não, não é a música do Gilberto Gil não. É a 1ª Edição Sociambiental em Foz!

Domingo ficar em casa assistindo Tv? Tá bom! Tem Cultura rolando!!! Esse eu não perco!

*APRESENTAÇÕES
*ARTESANATO
*ANIMAIS PARA ADOÇÃO
*FEIRA DE ALIMENTOS VEG'S E TRADICIONAIS
...

Seguem as informações:



A Biomas Brasil - UMRAS estará promovendo a Primeira Edição Socioambiental em Foz do iguaçu/PR no dia 28 de Agosto (Domingo) e convida a todos para participarem.
O evento acontecerá na Praça Boulevard - Av. Cataratas, das 9h às 22h e reúne as Organizações Não Governamentais e Governamentais de Foz do Iguaçu, para divulgação de trabalhos, interações e informação à população.

Organizações confirmadas:
*ACIENS
Associação do Centro Integrado de Educação Natureza e Saúde.
plantasmedicinais.aciens@gmail.com

*Biomas Brasil - UMRAS
Unidade de manejo e Reintegração de Animais Silvestres e Conservação do Meio Ambiente.
http://www.biomabrasilumras.blogspot.com/

*CAIA
Centro Atenção Integral ao adolescente.
caia.foz@hotmail.com

*CDHMP
Centro de direitos humanos e Memoria Popular
http://cdhfoz.blogspot.com/2011/02/cdhmp.html

*Faculdade Anglo Americano.
Ciências Biológicas - 8º período
Novo Código Florestal

*Projeto Ser Graça
A casa do Voluntário.

*Rede Verde
Promovendo a conservação no mundo inteiro
http://www.rede-verde.org/

*Troupe Luz da Lua
http://www.troupeluzdalua.eev.com.br/
joaomalabares@hotmail.com

*Vida Animal
http://www.vidaanimal.org.br/
(45) 3027-7936
(Estará realizando feirinha de doações de animais).

IMPORTANTE:
-No local também haverá comidas Veg's, Teatro, Música e estaremos recolhendo doações de alimentos não perecíveis, roupas e utensílios domésticos (potes, etc.) rações...
A intenção do evento é a interação entre os diversos trabalhos realizados na cidade e na população, principalmente para levar informação sobre ética humana e animal, bem como assuntos relacionados a sustentabilidade, preservação do Meio Ambiente e Respeito à Vida!

*Observações:
Caso alguém se interesse em participar como voluntário ou tiver qualquer dúvida ou sugestão, estaremos à disposição pelos emails: biomabrasil@umras@gmail.com ou brunaluizaborba@hotmail.com

Bonito né! Palavra dos organizadores!

CULTURA. EDUCAÇÃO. SUSTENTABILIDADE. BOM SENSO.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cinema Aberto!

CINEMA- CULTURA- POLÍTICA- DEBATE- LAZER.
O Cineclube Cinema Aberto visa a projeção gratuita de filmes que abordam a a realidade dos países e dos povos latino-americanos. O encontro propõe a reflexão sobre as obras ou de seus respectivos contextos históricos e culturais, os realizadores dos filmes ou ainda a produção cinematográfica situada abaixo da linha do Equador.

É realizado por 3 instituições que fazem muito pela Cultura em Foz!
Casa da América Latina - (45) 99317-085
http://cineaberto.wordpress.com/
Casa do Teatro - (45) 9931-7085
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002080010269
Guatá - Cultura em Movimento
http://www.guata.com.br/

EM CARTAZ essa semana:
O Dia que Durou 21 Anos 
(Brasil - 2011 - 28min. cada episódio - Direção: Flávio Tavares)
Documentário sobre o Golpe Militar e a Ditadura no Brasil.

Sábado 27 de Agosto- 19h. - Teatro Barracão- Entrada Gratuita.


Link para o evento: http://www.facebook.com/event.php?eid=182967415106067

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bandas locais!

Conheço várias bandas da cidade, graças ao emprego mais legal de todos (rá!). Mas desconheço muitas também, no sentido de nunca te-las visto tocar.
Se for citar, Foz tem uma infinidade de bandas, muitas fazem covers, algumas compõem, outras não tocam mais, porém sempre são lembradas.
Legal ver o apoio que alguns dão as bandas independentes, principalmente o Casulo Rock Bar, assim como o Otroplano também dava. Legal ver que novos eventos estão rolando na cidade. Teve o Confraria Rock, Dia do Rock, Arraia do Rock (Melhor ainda, tudo tem Rock no meio o/).

Aproveitando a deixa:
Nesta Quarta (24/08) no Zeppelin Old Bar, se apresenta a Sagital. Banda Iguaçuense que existe há mais de 10 anos, com várias composições próprias, sempre trabalhando no Movimento Underground.
A apresentação começa por volta das 23h. e tem Entrada Gratuita.
A idéia da Quarta Alternativa é trazer, gradativamente, bandas locais que estão na luta pela divulgação de som autoral.
Maiores informações: 35231804
http://www.zeppelinoldbar.com/


PS: Prometo que não ficarei postando a agenda do Zé! Salvo em dias especias como esse, dias que rolam Jazz, Café com Teatro ... Ok.

sábado, 20 de agosto de 2011

Guizos.

Como ainda não tive oportunidade de assistir a peça, repasso parte do texto enviado a mim pelo querido Gabriel. Com certeza, um espetáculo mítico. 

Guizos, de Luiz Henrique Dias, conta a história de Tom -interpretado por Gabriel Pasini-, um médico de bairro, afundado em sua esquizofrenia e em um relacionamento amoroso aprisionante e confuso. Com uma encenação minimalista, direção de fotografia de Gabriela Keller e trilha sonora de Natacha Pastore, a peça representa o novo trabalho da Cia Experimental O teatro do Excluído, fundada em 1997, e a inauguração do Teatro da Lupah!, um "teatro de bolso" para doze expectadores.
A proposta da Cia Experimental é levar o espectador a um mundo novo, com regras novas, através do teatro-palavra e da composição entre os elementos básicos da encenação: ruído-silêncio, luz-escuro e presença-ausência."

A peça está em cartaz desde 23 de Julho até 04 de Setembro, sempre aos Sábados (20h30) e Domingos (19h30). Com ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia). Serão somente 12 lugares por sessão e os ingressos devem ser reservados pelo email teatrodoexcluido@gmail.com ou pelo telefone (11) 7950-4000. 


Ainda dá tempo de prestigiar essa temporada da peça Guizos ;)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos falar de Rock n' Roll!

♫ "Porque eu só penso em Rock N' Roll. Eu só transo Rock n' Roll. Eu só respiro Rock N' Roll. A minha vida é o Rock N' Roll" (Made In Brazil).

E é bem por aí mesmo...

O post de hoje tem a ver com Cultura Musical e porque não, Cultura em geral. A dica é o Programa Resenha do Rock N' Roll.
O programa existe desde 2009 e é apresentado pelo Robert Rafagnin (o Bobi), bem conhecido pela galera e principalmente pelos "dinossauros" (velha guarda) do Rock em Foz.
O programa visa, além de diversão, divulgar o trabalho das bandas de rock (e suas vertentes) iguaçuenses e da região. Conta sempre com convidados do cenário que são entrevistados pelo próprio Bobi, também com uma seleção musical daquelas. Inclusive dá pra pedir música no grupo do programa:
http://www.facebook.com/groups/182915838419577/

Ultimamente não perco nenhum programa. E recomendo! Por ser feito por alguém que também trabalha no cenário underground, dá pra ficar sempre bem informado sobre eventos ligados ao rock n' roll (eventos quem vem crescendo cada vez mais) e conhecer mais sobre as bandas e pessoas envolvidas na Cultura Musical em nossa cidade.

Resenha do Rock - Todas as Sextas - Das 21h às 23h. na Rádio Movimento.
http://www.radiomovimento.com/


Um pouquinho do que rola no programa:


Ps: (Aos roqueiros de plantão) Não aconselho entrar na rádio antes desse horário. Haha.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Noite de Autógrafos.

Jeane Hanauer (Mestre em Letras. Escritora) autografa seu novo livro "Cronópio Godot", editado pela Secretária Estadual de Cultura.
Informações:
jeanehanauer@hotmail.com
http://jeanehanauer.blogspot.com/


18/08/2011 - Quinta Feira - 19h - Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça - Fundação Cultural


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sonora Brasil Circuito 2011/2012.

O Projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes musicais, em seu 14º ano de realização, é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com a história da música no Brasil, projetando no tempo a produção nacional.
Este ano o Sonora Brasil terá 2 temas:
Sotaques de Fole, contemplando o instrumento Acordeon, acordeonistas, suas vertentes e nuances e Sagrados Mistérios que versará sobre toda música sacra feita e reproduzida no Brasil.
(Esse 2º tema não sei se chega até Foz).

No dia 13 de Julho aconteceu a 1ª apresentação do Projeto Sonora Brasil (Sotaques de Fole) em Foz:
Gilberto Monteiro e grupo (RS). Não vi a apresentação pq não fiquei sabendo :(
Mas, graças ao Renato Fumê (o cara que fez eu conhecer mais sobre música) hoje tive a oportunidade de ver a 2ª apresentação do Projeto:
Truvinca e Grupo, com sua Sanfona de 8 baixos (PE).

Seu Truvinca (Heleno Pereira dos Santos) deu um show de simpatia e de ligação ao instrumento! Um "show" de pessoa, de simplicidade e de músico. Começou a tocar gaita ("lá no Nordeste é sanfona mesmo") aos 10 anos. Ao mesmo tempo em que ia contando sua história, apresentava as composições de seus mestres e suas composições próprias. Tocou forró mesmo, não esse de hoje em dia...
Confesso que ri e me emocionei. Ri pq Seu Truvinca é um piadista (e tem "o" sotaque). Me emocionei por ver a ligação que a música tem com cada região.
Depois disso passo a admirar e respeitar ainda mais a música tradicional de cada lugar, sabe, Música de Raiz!

As apresentações do projeto continuam, a próxima é em Outubro:
18/10 -Duo Ferragutti/Kramer

17/11 -Dino Rocha e grupo

Maiores informações:
3576-1300
http://www.sescpr.com.br/

Fontes:
http://teatroescolasesc.wordpress.com/



Explico...

Confesso! Nunca passou pela minha cabeça escrever um blog. Não escrevo bem, não sei nada sobre aparência de blog, nem tenho muito tempo. Mas...
 Hoje voltando de uma apresentação no Sesc comentei com o Daniel (ou Bob, enfim, o marido) como é pouco divulgado esses eventos que acontecem em Foz. Sim, rola divulgação, mas pouca. Assim como rolam eventos culturais, mas poucos. Uma coisa não podemos negar: Tem Cultura em Foz sim Senhor!
Falei pro marido: "Vou postar no Facebook sobre esse evento de hoje (sim, tudo pra mim agora se resume a postar no face!). Ai ele me sugeriu: "Porque vc não faz um blog?"
É né! Cheguei em casa com essa ideia e já comecei colocá-la em prática!
Surge aqui mais um blog, nesse universo infinito de blogs...
Esse é sobre CULTURA! Cultura em Foz e região. Portanto TUDO que chegar até mim, repasso aqui.
Bem vindos!