segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cultura e Arte! - Arte, sim senhor!

Quando se fala em arte, se fala em cultura, afinal cultura é a associação das diversas formas de manifestações artísticas de um povo. Ambos estão inteiramente ligados a: Transformação - Conhecimento - Imaginação - Produção - Emoção!

Quando iniciei esse blog, foquei justamente na cultura da nossa cidade. Foz apesar de não ter algo tão amplo na cena cultural, tem grandes "momentos" que devem ser compartilhados,  fazendo com que o público compareça cada vez mais. É fato que essa cena deve aumentar e muito, por isso é importante que todas as pessoas interessadas se juntem para fazer mais pela Cultura de Foz.
Envolvidos com cultura em nossa cidade, podemos citar: a Casa do Teatro Foz, a Cooparcultura, a Unila, o Sesc/Foz e alguns eventos particulares. A ideia do "temculturaemfoz" surgiu de uma necessidade pessoal; a maior divulgação e interação entre todos os eventos culturais promovidos na cidade, e isso de uma maneira geral, seja na área da música, teatro, dança, debates, exposições, palestras... Consigo enxergar a importância de cada evento divulgado, sei que muitas vezes alguns passam em branco. Procuro também participar de grande parte dos mesmos, e não tem nada mais compensador do que ver que ao final todo o esforço envolvido vale a pena. Foz precisa da participação de todos, aquela velha história de "cada um fazendo a sua parte", pode ser uma pequena contribuição, mas que com certeza faz toda a diferença. 

Sendo assim, a dica de hoje é o blog da Priscila Yamany o "Arte, sim senhor!"  Mais uma aliado da informação artística-cultural da nossa terrinha amada.

["O objetivo é propagar a arte na cidade de Foz do Iguaçu. Para que a proposta seja cumprida, a ideia é publicar entrevistas com artistas da cidade e de outros lugares que, casualmente, visitam a Terra das Cataratas. As perguntas serão criadas a partir do trabalho do artista a ser entrevistado e estarão obrigatoriamente relacionados ao mundo da arte."- O Começo, via http://artesimsenhor.wordpress.com/].


Um comentário:

  1. Oi, Vah!

    Agradeço o apoio e venho parabenizar o blog. Adorei o nome, afinal, é comum ouvirmos que Foz não tem cultura. Vamos mostrar o contrário pra essa galera.

    Obrigada!!

    =)

    Priscila Yamany Medeiros
    http://artesimsenhor.wordpress.com/
    @PriYamaneiros

    ResponderExcluir