sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Paz sem voz é medo!

O post de hoje é muito importante, pois envolve a Manifestação Cultural como forma de abrir os olhos da sociedade para os problemas que vivemos hoje.
Infelizmente, a violência é algo presente no nosso dia a dia, seja no transito, na quantidade absurda de homicídios, na violência doméstica... e uma infinidade de atrocidades que nos fazem refletir em como podemos mudar essa situação.
Pensando nisso, o grupo GRPCOM lançou a Campanha Paz Sem Voz É Medo! e convida a todos os paranaenses para uma reflexão sobre o tema.
Informações sobre a Campanha:
Site - Facebook - Twitter - Youtube

A campanha Paz Sem Voz É Medo! acontece em todo o estado do Paraná. Em Foz do Iguaçu, a RPC TV está organizando um grande evento que acontece nesse Domingo (25/09).
O lugar escolhido não poderia ser melhor: Praça da Paz, ao lado da Feirinha da Jk.

A Feirinha da JK, pra quem não conhece, é um lugar lindo. Acompanhei o crescimento da feira ao longo dos anos, sou sim "cliente assídua". É praticamente um ritual, quase todo Domingo de manhã estamos lá, eu e a galera do Zeppelin. Chegamos cedo, qd ainda estão sendo montadas as primeiras barracas...
É incrível ver a diversidade cultural num espaço tão pequeno. Vc tem a opção de comer desde um típico pastel de feira, até um yakissoba, yakimeshi ou um rolinho primavera. Tem vezes que voltamos carregados de sacolas, pois ali vc encontra verduras frescas, pães e doces, massas congeladas, artesanatos ....
Poderia ficar horas falando sobre a feirinha, sobre o quanto ela é boa e o quanto pode melhorar, em breve rola um post SÓ sobre ela!
Enquanto isso, leia mais sobre a Feirinha da Jk na matéria da Radio Cultura Foz.

Digo que o lugar escolhido não poderia ser melhor, pois a Feirinha da Jk é o lugar onde vc percebe como pessoas de nacionalidades diferentes conseguem viver em harmonia, com respeito e parceria, afinal ali todos tem o mesmo objetivo, que não é apenas "vender" o seu produto, mas sim ver a sua cultura reconhecida e o espaço conquistado crescendo cada vez mais.
Quanto a Praça da Paz, tem pessoas que nem sabem que ali é uma praça... Não precisa se falar muito quanto a esses "espaços culturais" que poderiam ser bem melhor aproveitados. Que esse evento sirva de exemplo para que muitos outros aconteçam.

ATO PÚBLICO - Paz sem voz É medo!
Data- 25/09/2011
Local- Praça da Paz / Feirinha da JK.
Horário- À partir das 8horas
Entrada LIVRE.
Além da típica feirinha, haverá apresentações das bandas Lady Bera e Gonzalez na praça.
Assim que souber mais sobre a Programação, posto aqui!

Como diz no vídeo AQUI:   VOCÊ ESTÁ INTIMADO A COMPARECER!!

                                               Feirinha da Jk - Foto Garon Piceli/ClickFoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário