quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dica da Vah.

Devido a correria total nessa semana, acabei sem  postar no blog os últimos eventos, o que me deixou muito triste. E, como Setembro é o mês de aniversário do "meu" querido Zé (http://www.zeppelinoldbar.com/) meu tempo será em grande parte dedicado à ele, mas tentarei ao máximo manter o blog atualizado.

Por hoje, passo para deixar a dica de um site da qual sou fã e leitora assídua:

Guatá: Cultura em Movimento!
http://www.guata.com.br/

Guatá significa Caminhar na língua guarani. Como o nome já deixa bem claro, esse site respira Cultura!  Onde você encontra informações sobre eventos, exposições, agentes culturais, dicas musicais, além de poesias, contos... enfim, TUDO relacionado a Cultura na Tríplice Fronteira.

A Associação Guatá é responsável também pela Revista Escrita (Arte em Palavras e Imagens).
Disponível em versão eletrônica e impressa, a revista é totalmente interativa, pois abre espaço para que diversos artistas mostrem seus trabalhos. Então, se você escreve, desenha ou fotografa, envie seu material que com certeza em breve estará sendo folheado por pessoas realmente interessadas.
Como o Silvio (idealizador da Guatá) já deixou bem claro, não precisa escrever bem, ou bonito, apenas escreva! Ainda não tive oportunidade (leia coragem) de enviar um texto meu, mas acredito que todos temos um lado poeta adormecido, o que me faz lembrar a frase que me inspirou a criar o blog:
 "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada."
                                                                                              (Patativa do Assaré)

                                                  Escrita 17 já está em circulação.



"Temos como concepção de que cultura é o processo de produção e circulação de bens simbólicos na sociedade.
Tudo que possa significar humanidade tem de ser tratado dentro dessa abordagem mais integral do processo cultural. Nisto, é claro, estão inseridas as expressões artísticas e a memória coletiva.
Defendemos que o acesso aos bens culturais é um direito inalienável do conjunto da população. Ele, aliás, traduz com nitidez a qualidade de uma sociedade democrática e de sua cidadania." 
(...)
                                                          (Princípios básicos - Guatá - http://migre.me/5Bhx5)


Apreciem sem Moderação!

2 comentários:

  1. Vanessa, é uma alegria geral aqui ser lembrado em seu blog. Mais ainda saber que estamos perto de realizar a edição de textos seus (fazer este blog provou que tem a capacidade de expressão que precisa para contar coisas bonitas para os leitores da revista Escrita e do www.guata.com.br ).
    A Guatá existe porque tem a amizade de figuras como você e o Bob.
    Um beijo, gracias.
    Silvio

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você Silvio, pra mim é uma honra escrever sobre a Guatá...
    Fazia tempo que não escrevia nada nada, o blog está me fazendo retomar a leitura e o interesse.
    Outro beijo =D

    ResponderExcluir